10 motivos (irreverentes) para fazer sua festa em casa

Tá na dúvida sobre onde fazer sua festa? Temos 10 motivos para te convencer a fazer na sua própria casa.

1 – Se tá apertada de grana, nada melhor do que economizar o dinheiro do aluguel da salão de festas caríssimo e fazer a sua festa em casa mesmo. Usa esse dinheiro para dar uma incrementada na decoração. MELHOR AINDA, investe na decoracão do seu corpo e compra aquele vestindo lindo que você viu na vitrine do shopping semana passada.

2 – Fazer uma festa em casa é um ótimo motivo para você largar a preguiça e limpar todos aqueles “lugares que ninguém vê” da sua casa. Acredite, não tem poeira embaixo de estante ou sujeirinha no piso do banheiro que os convidados não achem. Na verdade, achar defeito na festa dos outros é o que as pessoas fazem quando a coisa tá chata, então trate de fazer uma festa bem animada, hein?!

3 – E os presentes? Pesquisas recentes de uma fonte mentirosa que eu acabei de inventar dizem que as chances dos convidados levarem presente para você é 30% maior quando a festa é na sua casa. Isso porque quando a festa é num lugar maior e cheio, é mais fácil entrar de mãos abanando. Mas você não liga para presentes? Hummm, sei… =P

DSC00040

 

4 – Nada de alugar cadeiras e gastar dinheiro. Na sua casa é permitido fazer um Frankstein juntando as cadeiras da mesa de jantar, com as da cozinha, com as da varanda, com a poltrona do seu quarto, com o baquinho do banheiro, e se faltar, joga umas almofadas no chão que é super moderno. Vale até aquelas cadeiras de balanço de ferro com fitas coloridas.

5 – Ninguém vai ligar para as cadeiras se você montar uma mesa linda, coloridona e farta de delícias. AQUI VAI O JABÁ! Encomenda um monte de docinhos e salgados e monta em pratos. Inclui uma torta bem chamativa, incrementa com uma opções diferentes como os mini-sonhos, os verrines, uns bombons. Na Delikata sai baratíssimo e sem frescura. PRONTO, ACABOU O JABÁ!

6 – Aproveitando a mesa farta, coma a vontade. A casa é sua, pode fazer a monstra e comer metade do prato daquele seu docinho preferido (e ainda ficar elegante igual a moça do foto ao lado). E o melhor: sem precisar esperar o garçom passar ou esperar o primeiro convidado atacar a mesa de doces. se jogue! Ninguém vai te julgar (lembre-se, o segredo é deixar os convidados ocupados comendo junto com você). Hahahahahahaha

7 – Na festa da sua casa, você vai poder fazer a melhor seleção das piores músicas do momento. Pode repetir 10 vezes seguidas o RÁ RÁ RÁ RÁ RÁ RÁ RÁ O LEPO LEPO e até arriscar o Beijinho no Ombro da Valeska. Se tiver bebida alcoólica, pode botar Pepê e Nenêm que ninguém vai reparar. Mas NUNCA, JAMAIS coloque Festa no Apê do Latino. A não ser que seja hora de botar todo mundo para casa.

8 – Li outro dia uma pesquisa falando que fofoca faz bem para as pessoas (QUE FEIO, MINHA GENTE!). Mas fofoca do bem pode, né? [como debochar daquela sua prima super magra que disse na sua cara melada de chantilly que não ia comer nada porque estava gorda! =O] Então pegue suas melhores amigas e arraste para cozinha. Trace uma linha entre a porta da cozinha e a pia da área de serviço. Quanto mais podre for a fofoca, mais perto da pia tem que ser a reunião. Mas relaxe, no outro dia todo mundo vai estar sabendo de qualquer forma.

9 – Certamente alguém vai deixar marcas de copo no seu móvel lindo de madeira, ou empalhar um brigadeiro pelo seu tapete, ou derramar um copão de Coca-Cola no seu sofá. Essas pessoas ficarão constrangidíssimas com o acidente. Use isso a seu favor e peça a ajuda delas no fim da festa para limpar e organizar tudo. Além de ser um ótimo castigo, vai ser uma mão na roda para você.

10 – Vixe, na verdade só consegui pensar em 9 motivos. Nem esperava que você lesse até aqui. Mas ótimo, assim eu tenho oportunidade de falar que é tudo zuação (ou não) e o que vale é você se divertir com as pessoas que te fazem bem (menos a sua prima magra metida). Ah, lembrei de um: no fim de tudo é só você dar 5 passos e cair morta na cama. hahahaha.

Boa festa!

Juju Gaudéria
Blogueira