Porque Dizer Obrigado

Como consumidor e empresário, costumo ser muito atento ao atendimento de outras empresas.  Naturalmente, não consigo desligar. É UM SACO! E ao mesmo tempo em que isso atrapalha a minha relação de consumo, me ajuda a entender como, quando e o que os nossos cliente querem. 

Insisto durante todos os treinamentos e diálogos com a equipe que a Delikata tem uma personalidade própria e que a qualidade do atendimento deve ser coerente a isso. Coxinha e brigadeiro de qualidade, muitas empresas vendem. Uma loja bonita, uma marca bem desenhada, um site bem programado não é necessariamente um grande feito. Não tem segredo. A diferença é que tudo que a gente oferece tem sentimento, tem valor além do produto em si.

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O resultado disso pode ser visto em nossa página no Facebook. Pensada desde início para ser um canal direto de comunicação com nossos clientes, usamos ela como termômetro para guiar nosso caminho. Não é raro mudarmos o cardápio ou a receita, abaixarmos os preços ou absorver soluções com base no que nossos seguidores sugerem/reclamam/elogiam. Tem consultor melhor? NÃO NÉ?!

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Dito isso, e juro que não estou falando isso porque sou CEO da Delikata, sou muito satisfeito com a nossa equipe de atendimento. São pessoas de verdade, não robôs, e como tal podem cometer um deslize aqui e ali. 

É normal. A gente comente falhas até com quem a gente ama. O erro sem volta, porém, é quando não há habilidade nem comprometimento com o cliente para construir com ele uma solução adequada e satisfatória. E se de alguma forma o cliente não tem a razão (sim, contrariando o ditado popular, isso pode acontecer), o  grande desafio é ter habilidade de dialogar com eles e chegar a um entendimento.

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Levamos muito a sério a opinião dos nossos clientes. Encaramos reclamações como esta da imagem acima como um alerta do que precisa ser melhorado com urgência. Eu, particularmente, defino um bom atendimento como aquele capaz de não só satisfazer o cliente de forma espontânea, mas também de resolver as crises eventuais com velocidade e transparência. Não é nenhum bicho de sete cabeças quando a equipe está entrosada. 

As redes sociais dão a cara da empresa a tapas nas redes sociais. Se a marca não consegue usar isso a seu favor, está fadada ao fracasso. Se consegue,  aí vem a melhor parte, como na imagem abaixo retirada direto de nossa página no Facebook.

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Ao ler a mensagem acima, me senti extremamente motivado e feliz. Talvez pela raridade que é receber um elogio direto como este hoje em dia. O mais importante foi  ter percebido com isso a importância de reconhecer o valor da minha equipe e fazê-los sentir este mesmo sentimento de dever comprido. 

Mando aqui, através deste post, um MUITO OBRIGADO para Aryanne, Carmem, Cris, Érika, Jeanne, Máyra, Polly, Valdilene e Valkíria que fazem do atendimento da Delikata um dos mais legais e comprometidos para você. \o/ 

Clayton Rodrigues

CEO Delikata