Receita da Palha Italiana da Delikata

INGREDIENTES

MODO DE PREPARO

  1. com um pincel ou com os dedos unte uma travessa com a margarina para colocar a massa do brigadeiro ao sair do fogo.
  2. numa panela (de preferência com fundo grosso) coloque o leite condensado, o creme de leite, o chocolate em pó e a margarina. Mexa para dissolver um pouco antes de levar ao fogo.
  3. leve ao fogo baixo mexendo sempre até ferver. Não esqueça de passar a colher ou espátula nas bordas da panela para não queimar.
  4. após ferver (começar a borbulhar), mexa por mais 15 minutos ou até começar a soltar do fundo da panela.
  5. retire a panela do fogo e coloque a massa do brigadeiro em cima da travessa untada com cuidado para não se queimar. Deixe esfriar.
  6. triture o biscoito maizena com martelo de carne ou rolo de confeitaria ainda dentro do pacote. Não pode ficar nem muito triturado nem pouco. Se for usar processador ou liquidificador, tome cuidado para não ficar muito processado. Após isso, peneire para tirar o pó e use somente os pedacinhos.
  7. numa outra travessa coloque o açúcar de confeiteiro.
  8. coloque o biscoito sobre a massa de brigadeiro já frio e misture com as mãos até ficar bem distribuído.
  9. unte as mãos com a margarina, faça bolinhas de mais ou menos 2 cm e jogue sobre o açúcar. Depois enrole para tirar o excesso.
  10. coloque na forminha e está pronto para comer.

RENDIMENTO

30-40 unidades.

TEMPO DE COZIMENTO

20-25 minutos.

AVISO: Todas as receitas foram convertidas e às vezes adaptadas para produção caseira. Utilizamos alguns processos industriais e insumos vendidos apenas por distribuidores, o que inviabilizaria a reprodução da receita real. Ainda assim, no caso das alterações nós prezamos pela fidelidade ao sabor e textura real dos nossos produtos. Em caso de dúvidas ou críticas, deixe seu comentário.

FICOU COM PREGUIÇA?

COMPRE PRONTINHO