Receita do Brigadeiro de Paçoca da Delikata

INGREDIENTES

MODO DE PREPARO

  1. com um pincel ou com os dedos unte uma travessa com a margarina para colocar a massa do brigadeiro ao sair do fogo.
  2. numa panela (de preferência com fundo grosso) coloque o leite condensado, o creme de leite e a margarina. Mexa para dissolver um pouco antes de levar ao fogo.
  3. leve ao fogo baixo mexendo sempre até ferver. Não esqueça de passar a colher ou espátula nas bordas da panela para não queimar.
  4. após ferver (começar a borbulhar) mexa por mais 15 minutos ou até começar a soltar do fundo da panela.
  5. retire a panela do fogo e coloque a massa do brigadeiro em cima da travessa untada com cuidado para não se queimar. Deixe esfriar.
  6. numa outra travessa coloque o xerém de amendoim. Com a massa do brigadeiro já frio, unte as mãos com a margarina, faça bolinhas do tamanho que quiser (recomendamos 2cm) e passe no farelo de paçoca.
  7. para dar um efeito de acabamento melhor, enrole o brigadeiro com a paçoca levemente com as mãos para uniformizar a sua superfície. Coloque na forminha e está pronto para comer.

RENDIMENTO

30-40 unidades.

TEMPO DE COZIMENTO

20-25 minutos.

AVISO: Todas as receitas foram convertidas e às vezes adaptadas para produção caseira. Utilizamos alguns processos industriais e insumos vendidos apenas por distribuidores, o que inviabilizaria a reprodução da receita real. Ainda assim, no caso das alterações nós prezamos pela fidelidade ao sabor e textura real dos nossos produtos. Em caso de dúvidas ou críticas, deixe seu comentário.

FICOU COM PREGUIÇA?

COMPRE PRONTINHO